03 agosto, 2008

morte

Um dia um amigo me disse, ‘nossa você é bem relacionada com morte não é’. E eu digo, sim eu sou, não encaro a morte como um fim, encaro como um novo começo, uma nova vida, um novo momento, um mundo novo, com planos novos, com pessoas novas, pessoas não, espíritos, sim acredito em espíritos, posso morrer de medo, mais gosto.
Estava procurando algo pra me inspira pra posta, e encontrei, estava olhando no Google.com alguns lugares sobre morte, e achei. Encontrei um site, que diz quando você sai morre segundo uma fonte de velhice, acho eu. ‘O dia em que você vai bater as botas é ... 21 de Maio de 2058. Segundos restantes para o seu decúbito: 1.571.436.005. Aproveita, vai viver a vida...’
É muito legal, pensar sobre morte, mais sinceramente prefiro não pensar no dia que tenho de morrer, porque se eu pensar, acho que acaba trazendo isso mais perto de mim, e prefiro viver um bom tempo ainda, antes de morrer, agente sempre diz: 'aai quero morrer!' Mais o que agente quer mesmo, é que as coisas se ajeitem, tudo volte a ser como era, e que o mundo seja perfeito, como quando ouvimos a musica Imagine (essa é pro Guto).
Penso que morrer é uma coisa tão fácil, como mascar um chiclete, mais é tão difícil tomar uma decisão de morrer, porque se despedir de alguém não é tão fácil como parece, quando alguém se muda, você pensa em morrer, todo mundo já pensou em morrer um dia, todo mundo tem um momento difícil e pensa em morrer. Mais sinceramente, ninguém quer morrer, acho que todos querem aproveitar a vida ao máximo, curtir ao máximo.
Sei que tem muitas pessoas que depois de muito velhas, doentes, cansadas, depois de muitas aventuras, amores, vida, alegrias, adolescência, merecem morrer, como um prêmio de Deus. Porque pra que ficar vivo sofrendo de câncer, amnésia, velhice, cegueira, dores de coluna, etc.
Minha avó estava triste estes dias, porque dois amigos dela, da terceira idade um se enforcou e o outro se deu um tiro, ela ficou triste. Mais eu penso, pra que viver sofrendo? Pra que passar mais tempo aqui, com dor, se lá o que nos espera é perfeito, é um mundo tão imaginável.
Agora nesse momento eu não desejo morrer, estou bem com saúde, com amor, com meus amigos, com minha família, minha vida, e penso que se alguém quer morrer ou pensa em se matar, tem que ter muita coragem e um motivo muito bom, porque não importa se você perdeu todos seus amigos, seus pais te abandonaram, seu namorado te largou, você pode começar de novo. E se não tentar, não vai saber o que era pro seu futuro. Eu penso, que a pessoa que vai se matar, tem que ter muita coragem, e muita audácia, pra contrariar o ciclo da vida, eu acho que todos tem uma hora pra morrer, e a minha é dia 21 de maio de 2058. Onze dias depois do meu aniversário de 65 anos. Se é que isso for certo, mais espero morrer mais velha que a Dercy Gonçalves! :D

Prazo de vida: http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=616

Um comentário:

Gustavo disse...

ahhh
a morte
a tal da morte *--*
todo mundo tem emdo da morte, mas pra que temer se é um fim inevitáveil que todos vão ter e querendo ou não, vc vai morrer, quem sabe com uma morte dolorosa ou não, o jeito é aproveitar a vida sem saber se o que vem após a vida quem saiba não seja um ligamento com algo interior do sentimento de felicidade de toda vida e a morte apesar de dolorosa é mais boa do que a vida..?
é ninguém sabe
enfins eu adorei o post
beeijos