28 julho, 2008

Paul is dead?

Qualquer pessoa que gosta de mensagens subliminares e olha aqueles sites, que dizem que um dos Beatles morreu e esse alguem era Paul Mccartney, e que como a banda não poderia perder fama, e nem parar de ganhar dinheiro, fizeram testes e acharam um sósia. Que fez várias cirurgias para se parecer com o verdadeiro Paul. Afinal é mentira ou não? Muitos sites comprovam que sim, e uns que não. Como todos sabem acho que quem assiste tv, ou gosta de música já viu que tem nas lojas o dvd do Paul M.

Sir James Paul McCartney, MBE (Liverpool, 18 de Junho de 1942), é um cantor, guitarrista, multi-instrumentista, compositor, empresário, produtor musical e cinematográfico e ativista dos direitos dos animais britânico. McCartney alcançou fama mundial como membro da The Beatles, com John Lennon, Ringo Starr e George Harrison. Lennon e McCartney foram uma das mais influentes e bem sucedidas parcerias musicais de todos os tempos, "escrevendo alguma das músicas mais populares da história do rock"[1]. Após a dissolução dos Beatles em 1970, McCartney lançou-se em uma carreira solo de sucessos, formou uma banda com sua primeira mulher Linda McCartney, os Wings. Ele também trabalhou com música clássica, eletrônica e trilhas sonoras.


A "suposta morte de Paul McCartney", também bastante conhecida em inglês como "Paul is dead" ("Paul está morto"), consiste basicamente em boatos de que Paul McCartney, integrante dos Beatles, teria morrido em um acidente em 1966 e sido substituído por um sósia.

Fatos considerados:

Em 1966, logo após o lançamento do álbum Revolver, os Beatles pararam de excursionar em virtude da dificuldade de tocar ao vivo os arranjos cada vez mais complexos e inusitados de suas músicas. Este fato, aliado a um acidente de moto sem maiores conseqüências sofrido por Paul McCartney, deu origem ao surgimento algum tempo depois do maior e mais duradouro boato de todos os tempos: o de que Paul McCartney havia morrido e sido substituído por um sósia.
Centenas de matérias em jornais, especulações de fãs e mesmo livros foram surgindo sustentando a versão da morte de Paul. As pessoas que acreditavam nisto se basearam em centenas de pistas que supostamente haviam sido deixadas de propósito pelos outros Beatles nas letras das músicas, nas capas dos discos e nos filmes posteriores da banda.
Os Beatles sempre negaram qualquer envolvimento ou colaboração com os boatos, mas é possível que tenham visto nisso um meio de promoção e aderido à brincadeira com o decorrer do tempo. Muitas pistas não deixam margens para dúvidas de tão precisas que parecem ser. Propositais ou não, as pistas contribuíram durante algum tempo para melhorar a divulgação e aumentar as venda dos discos dos Beatles.


Paul teria morrido em um acidente de carro às 5 horas da manhã de uma quarta-feira, dia 9 de novembro de 1966. Sofreu esmagamento craniano e/ou foi decapitado ao colidir com outro veículo por não ter observado o sinal do cruzamento fechar, conforme teria sido contado posteriormente na música A Day in the Life: "he blew his mind out in a car... he didn't notice that the lights has changed". No acidente ele teria perdido seu rosto e seus dentes. Em virtude disto, não teria sido possível fazer a identificação do cadáver. Desta forma, os outros Beatles teriam resolvido substituí-lo por um sósia.(tudo isso foi tirado do wikipédia, e um poucos dos sites de mensagens subliminares)


Agora eu pergunto, verdade ou mentira? (:


Um comentário:

Gustavo disse...

noooossa Oo
eu nunc tinha parado pra pensa nisso
eu amo os beatles *---*
aih é interessante, será que ele morreu? eu acho que ia se meio dificil faze uma substituição dessas :~ maas... fatos indicam dois lados neh e eu acho que essa história nunca vai se resolver

"you know poul, he is dead, he is dead" (8)
WEUIWHEUIWEUIWHEUIWUIEHWUIE